Romário, Edmundo, Juninho e até opositores do Vasco lamentam morte de Eurico Miranda

Eurico Miranda faleceu nesta terça-feira, vítima de um tumor no cérebro, e deixou para trás uma legião de aliados e desafetos dentro e fora de São Januário. Personalidades lamentaram a passagem do ex-presidente do Vasco.

Principal opositor de Eurico nos últimos anos, Júlio Brant enviou mensagem de carinho.

– Sempre fomos adversários políticos, sempre fui totalmente contrário ao seu modo de gerir o Vasco, mas nunca faltamos com respeito um com o outro. Nesse momento, o que passa pela cabeça acima de qualquer coisa é o lado humano, do sofrimento que ele teve nesses últimos tempos, da tristeza de sua família. É inegável a sua importância para a história do Vasco e a do futebol brasileiro – declarou.

Outro adversário na política do Vasco, Roberto Monteiro enviou suas condolências pelo Twitter.

Ex-presidente do Conselho Fiscal e adversário de Eurico nos últimos anos, Otto de Carvalho também usou as redes sociais para lamentar sua morte.

Rivais do Vasco, Flamengo e Botafogo também foram ao Twitter enviar condolências a Eurico Miranda.

Atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, que assumiu o poder graças a uma manobra interna de Eurico Miranda, manifestou sua solidariedade também via redes sociais.

Autor do gol do título brasileiro de 1989, Sorato destacou a importância histórica do dirigente para o Vasco.

– É uma perda grande para o Vasco. Foi um dirigente que mudou o Vasco de patamar. A maior lembrança que tenho dele é a forma com que defendia o clube e os jogadores, blindava o grupo, a instituição, fora os títulos que ele estava no clube. Foi um dirigente que marcou história e será lembrado sempre. Deixou seu legado. Sabíamos dos problemas de saúde dele. É um momento difícil, e gostaria de enviar meus sentimentos à família – disse Sorato.

Muitíssimo emocionado, Edmundo disse que tinha Eurico como pai.

– Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do Doutor Eurico Miranda, um dos mais fantásticos inteligentes dirigentes do futebol brasileiro, que fez muito pelo Vasco da Gama e por mim. Sou eternamente grato a essa figura que idolatrava, amava e tinha como pai. Estávamos em lados diferentes por conta da política. Divergíamos por amor ao clube. Espero que Deus conforte a família e o receba de braços abertos. Descanse em paz.Nas redes sociais, ex-jogadores como Juninho Pernambucano, Ricardo Rocha e Romário também lamentaram a morte do histórico dirigente, diz o Extra.

Ao vivo no SporTV, Petkovic, visivelmente triste, comentou a morte de Eurico, responsável por levá-lo ao Vasco: “Lamento muito. É uma tristeza. Controverso sim, alguns gostavam e outros não, mas eu gostava dele”.

Joias da base – algo que Eurico Miranda muito valorizava – como Luan e Paulinho enviaram mensagens em suas redes sociais.

Zagueiro e capitão do Vasco, Leandro Castán também se mostrou comovido com a morte do ex-presidente. Ele publicou mensagem de carinho.

O Vasco comunicou luto oficial de três dias.

12/03/2019

(Visited 3 times, 1 visits today)