Tite encerra mistério e convoca Willian para vaga de Neymar

O técnico Tite, enfim, anunciou o substituto de Neymar para a Copa América. Nem Vinícius Júnior, nem Lucas Moura, nem Renato Augusto: o escolhido é o meia-atacante Willian, do Chelsea, que será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira no torneio continental.

A espera para a convocação de Willian se deveu à burocracia após a lesão de Neymar no tornozelo. Como o prazo para a lista final de convocados já tinha se encerrado, a CBF enviou à Conmebol os laudos do exame do craque do PSG. Após receber o aval da confederação, prosseguiu com a convocação do jogador do Chelsea, diz o Terra.

Apesar da convocação, Willian não vive boa fase no Chelsea. Sua última partida foi no dia 29 de maio, quando se sagrou campeão da Liga Europa contra o rival Arsenal. Ele começou no banco de reservas e foi acionado apenas aos 26min do segundo tempo, ocupando o lugar de Pedro, quando o placar apontava 3 a 1 para os Blues. A decisão acabou em 4 a 1.

Com as expectativas por parte da imprensa com as convocações de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e de Lucas Moura, vice-campeão da Liga dos Campeões com o Tottenham, Tite aposta na experiência. Aos 30 anos, Willian acumula 70 convocações para a Seleção Brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. Participou das Copas de 2014 e 2018, da campanha das Eliminatórias do último Mundial e vai para sua terceira Copa América na carreira (2015, 2016 e agora).

De acordo com informações da CBF, o mais novo convocado já está a caminho do Brasil e se junta ao grupo na manhã de sábado, em Porto Alegre, onde a Seleção enfrenta Honduras em amistoso, às 16h, no Beira-Rio.

07/06/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *